Mealheiro #9: O clube da leitura

Quem conta um conto, acrescenta um ponto

Books, books, books! Embora tenha algumas reservas sobre o quão eficazes alguns livros “técnicos” possam ser (muitos, se expremidos, ficariam reduzidos a 2 páginas, 3 no máximo), admito que há sempre qualquer coisa que se aprende quando se lê ago novo. Sendo assim, aqui seguem algumas recomendações de livros relacionados com finanças pessoais, gestão financeira, e a nossa relação com o dinheiro 🤑


O Seu Primeiro Milhão - Indicado para quem quer melhorar sua relação com o dinheiro, este livro mostra como podemos controlar as nossas finanças de forma inteligente. Prático e eficaz, uma ótima forma de dar os primeiros passos neste mundo tão complexo!

The Little Book of Common Sense Investing - Um guia clássico para ficar a saber mais sobre os mercados de ações. John C. Bogle descreve a estratégia de investimento mais simples e eficaz para construir riqueza a longo prazo: comprar e manter, a um custo muito baixo, um fundo de investimento que acompanha um amplo índice do mercado de ações, como por exemplo, o S&P 500.

Rich Dad Poor Dad - Considerado por alguns quase como uma bíblia da educação financeira, este livro foca-se em 2 ideias principais: que não é preciso receber muito dinheiro para se ser rico, e que as pessoas ricas fazem o seu dinheiro trabalhar por elas (enquanto que todos os outros trabalham por dinheiro).

The Psychology of Money - Uma exploração, em 19 histórias, das formas estranhas como as pessoas pensam sobre o dinheiro. Este livro é especialmente focado nos nossos comportamentos, e como isso afeta a nossa percepção sobre o dinheiro, e como geri-lo.

Espero que gostem das ideias, e até à próxima 🙃