Mealheiro #3: Todos contam

O pior cego é aquele que não quer ver

Recentemente descobri isto: Todos Contam, Plano Nacional de Formação Financeira. Fiquei bastante curioso, porque desconhecia completamente que tal inciativa existia em Portugal.

Missão: O Plano Nacional de Formação Financeira visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados, (…).

Objetivos: melhorar conhecimentos e atitudes financeiras; apoiar a inclusão financeira; desenvolver hábitos de poupança; promover o recurso responsável ao crédito, etc…

Interessante, não? 😃

multi colored pen lot on black background

Para além de ter IMENSOS conteúdos relacionados com educação financeira, tem também uma série de simuladores para tudo e mais alguma coisa! Explorem um pouco, tenho a certeza que não se vão arrepender.

Contudo, aquilo que mais me chamou a atenção foi a plataforma de e-learning que eles disponibilizam. Já me deparei, em vários momentos, com situações em que me perguntam sobre cursos de educação financeira - quais os melhores, os preços (🙄), etc… E a partir de agora vou começar a encaminhar a malta para esta página, sem sombra de dúvida!

Divirtam-se, e até à próxima.