Lembrete do Mealheiro

Não gastes hoje, poupa para amanhã

Como disse há umas semanas, ia-me dedicar a explorar umas ideias que tinha aqui guardadas há algum tempo. E como o prometido é devido, aqui estou eu com a primeira dessas ideias: o Lembrete do Mealheiro!

E o que é o Lembrete, perguntas tu? Bem, é nada mais nada menos do que um serviço, gratuito, que te permite receber uma mensagem de texto, todos os meses, para que nunca te esqueças de dar prioridade às tuas poupanças. Reza a lenda que se te pagares a ti primeiro, já é meio caminho andado para teres uma melhor saúde financeira.

Mas será que isto faz sentido sequer? Será que é um lembrete que te vai ajudar a poupar mais, ou melhor? Não sei. Já tive essa conversas com várias pessoas, várias vezes, e, normalmente, a conclusão a que se chega é que uma mudança de hábitos não pode ser atingida com algo tão simples.

Um “empurrão” tão simples como uma mensagem de texto pode não ser o suficiente. Ao mesmo tempo, a criação de hábitos também tem uma componente muito mecânica: a repetição. Quantos mais vezes realizas a mesma ação, mais facilmente a irás realizar no futuro. Logo, é difícil de dizer o que pode ajudar ou não.

De qualquer forma, o Lembrete é mais uma pequena experiência social do que outra coisa. Como já disse, gosto de experimentar e explorar ideias, e é com esse propósito que lanço esta ferramenta. Será que vai dar nalguma coisa? Veremos. Se houver pelo menos uma pessoa a beneficiar disto, já fico contente. Como já dizia o narrador do Dragon Ball: “Não percam o próximo episódio, porque nós, também não!”

E então, sem mais demoras, apresento-te:

Lembrete do Mealheiro


Aproveito também para te relembrar de todas as outras ferramentas que tens disponíveis na página do Mealheiro:


A tua opinião ajuda-me a melhorar, por isso diz-me o que achaste! 😃

Adorei | Gostei | 50/50 | Meh | Péssimo

É um prazer ter-te desse lado, e obrigado por leres. Conheces alguém que poderia beneficiar com este artigo?

Partilhar

E, caso ainda não o tenhas feito, não te esqueças de subscrever. Obrigado.

Subscrever o Mealheiro